Tenho 46 anos, sempre levei uma vida tipo cigano, o pouco que eu ganhava dava para sobreviver, comecei a colecionar discos de vinil com 14 anos de idade, parei os estudos na quinta serie onde repeti umas 3 vezes, comecei meus estudos no parque das crianças, depois fui para um colégio de classe alta, Farias Brito (Ari de Sá Cavalcante), depois Lourenço Filho onde entrei na quarta serie da época e repeti a quinta serie 3 vezes, e desisti.
   Logo aos 14 anos onde comecei minha coleção de discos ja comecei a estudar uma forma de ganhar dinheiro, ate para sustentar meu novo hobby de colecionador, passei a gravar fitas cassetes pro amigos que não podiam comprar os discos na época. Logo de cara comecei a ganhar bem, pois logo meus amigos da época o que tinha era o que eles ganhavam pra merenda dos pais e so davam para comprar as fitas gravadas que eu fazia. Eu morava na época na avenida treze de maio em frente a antiga escola técnica, hoje IFCE, um quarteirão da feirinha super conhecida na época, feirinha da gentilândia, ela ocorria todas as terças-feira, foi la que com o passar do tempo fui conhecendo uma galera que curtia rock que conheço uns ate hoje, e assim fui ficando conhecido como o rapaz das fitas de rock, por ter cabelos muito longos na epoca, logo ganhei o apelido de Lobo (do filme menino lobo).
   comecei a colecionar discos de um jeito muito sem pretensão, lembro que fui  em uma antiga loja de fortaleza que vendia discos (Romcy) situada no bairro montese, a noite, atras de um disco para agitar meu aniversario, e acabei me encantei com a capa de um disco que estava la na prateleira, um disco com nome bem feito e capa muito interessante, daquelas capas cheias de detalhes que quanto mais você olhava, mais você descobria coisas na capa. Comprei o disco na escura sem ouvir o conteúdo, tipo comprei pela capa, faço aniversario em setembro e apesar do disco ter sido lançado um ano atras, era lançamento aqui pro Brasil, isso era 1987 e o disco chamava-se somewhere in time da banda iron maiden, quando ouvi pela primeira vez foi um impacto daqueles que eu nunca tinha sentido antes, o toque de guitarra, o vocal era algo que eu nunca tinha visto antes. Toque o disco no meu aniversario para um bando de amigos que na epoca so queriam ouvir e dança o que estava fazendo sucesso, o menudo. Logo no dia seguinte fui no centro atras de mais alguma coisa dessa banda, sabe como eh, Fortaleza, cidade do forro, as lojas populares so tinham discos de cantores bregas e forro, voltei decepcionado para casa.

Continuo na próxima ocasião, ate la!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog