Hoje contando essa historia fico nervoso e angustiado como o tempo passou rápido, me sinto como se eu não tivesse controle de tudo que aconteceu na minha vida, poderia ter feito tudo diferente.
Meu avô decide reformar a casa e teríamos que sair dela por enquanto, a casa era alugada, mas ele morava ha muito tempo nela e queria fazer essa reforma, nessa época eu estudava ainda no Farias Brito e tanto minha avó como minhas tias trabalhavam na secretaria de finanças de Fortaleza e a preocupação dele era que não fossemos para muito longe, mas com o gasto da reforma e mais o aluguel não daria, minha família tinha uma amizade com uma senhora ha vários anos que tinha um apartamento fechado na praia do futuro e se prontificou de nos emprestar durante um ano, tempo que a casa ficaria para reforma, e acredite, fomos para la, no começo achei maravilhoso, apartamento com piscina, 2 quarteirões da praia, eu estava de ferias então seria uma maravilha tudo isso, mas foi só as aulas voltarem que começou o sofrimento, naquela época os ônibus que passavam la iam só ate o centro e de la pro meu colégio eu teria de ir andando ou pegar outro ônibus, que inferno! Hoje quando me lembro o tempo que ficamos na parada esperando o ônibus, naquela época ônibus naquela região era demorado demais, não existia ainda terminal de ônibus, mototaxi, uber, ou era ônibus ou tinha que doar o coração para pegar um táxi.
Fiz poucas amizades no apartamento, mas o pouco que eu fiz, apresentei o rock pra eles, eu já tinha em minha coleção acdc, iron maiden, whitesnake, black sababth e outros, estava começando a pegar umas bandas nacionais que estavam começando a carreira, tinha uma banda que tinha acabado de lançar seu terceiro disco um tal de barão vermelho, aquele disco com o titulo maior abandonado me fez pesquisar mais bandas nacionais, dai veio ultraje a rigor, não lembro mas acho que na época ela só tinha lançado o primeiro disco, pelo menos era o que eu tinha.
Estava tranquilo em casa, no quarto quando me chamam pela janela, nos moravam no térreo e tinha um jardim que dava direto na janela do meu quarto quando me aparece um amigo que hoje não me lembro mais o nome me dizendo que ouviu na tv que iria haver um festival no rio e que o iron maiden e o acdc iriam se apresentar e que seria transmitido pela rede globo de televisão, me lembro como hoje a gargalhada que eu dei, logico que era mentira, morávamos no brasil, naquela época ate para comprar discos que as lojas da galeria não tinha era um sacrifício, sim porque depois de um tempo as lojas só tem aqueles discos que você já comprou, e para ter acesso a mais conteúdo, você teria que ver um catalogo, escolher o que queria, pagar 50% do valor e esperar uma eternidade ate que a loja enviasse o pedido por carta, ate essa carta chegar no destino e de la enviarem o disco era um seculo, imagina um festival assim no Brasil, logico que ele estava querendo curtir com a minha cara.
Nunca fui muito de assistir televisão, o pouco que ligava a tv era para jogar no meu atari que eu tinha acabado de ganhar, tinha aparecido um aparelho novo no mercado que você usava umas fitas enormes, bem maior que as fitas cassetes que eu tinha com musica, que gravava o que passava na tv, mas lembro que aqui as lojas nem tinham ainda, era coisa muito rara e cara. Um dia sem conseguir conectar o atari na tv sintonizei na rede globo enquanto eu ajeitava o fio que tinha quebrado do atari e lembro que fiquei paralisando quando saiu a propaganda do tal festival, era verdade, dali ha 3 dias começaria um tal de rock in rio e quem aparecia logo no começo da chamada comercial do festival? IRON MAIDEN. PORRA CADE E QUEM TEM AQUELE APARELHO QUE GRAVA?
depois conto mais, ate la!
Comentários
Postar um comentário